A Meditação Transcendental (MT) faz o stress desaparecer e a vida mudar

0
637

Descanso profundo remove tensões profundamente enraizadas

mochilaImagine que o estresse seja uma mochila cheia de pedras que você tem que carregar o tempo todo. Ao longo de nossas vidas, acumulamos tensões que ficam armazenadas em nossos corpos. Se o estresse for intenso, você pode, por exemplo, sentir um nó no coração após uma briga com alguém.

Felizmente, durante o descanso o corpo naturalmente remove estas pedras de novo, aliviando a carga sobre os nossos ombros. É por isso que nós dormimos, para dissolver as tensões acumuladas no dia anterior, para que possamos ter um novo começo no dia seguinte.

O problema é que o sono parece não ir fundo o suficiente, como qualquer pessoa com aquele nó no coração já sabe. Na manhã seguinte, o nó talvez esteja um pouco menos intenso, mas ele ainda existe. E provavelmente vai se tornar uma pedra que teremos que levar conosco para o resto de nossas vidas.

E se a mochila ficar muito pesada acabará afetando nossa saúde, bem-estar mental, relacionamentos, autoconfiança. E as pesquisas demonstram que também o desenvolvimento cerebral pode ser afetado. O sono não é suficiente para dissolver o acúmulo de tensões, fadigas, cansaços etc.

É por isso que os textos antigos aconselham que, além de sono, também precisamos transcender com regularidade e voltar para nós mesmos, para produzir um estado de repouso muito mais profundo.

 

O sono é um processo inconsciente, aonde o corpo gradualmente experimenta estágios mais profundos de descanso, veja gráfico abaixo. Por outro lado, durante a MT, trazemos conscientemente a mente para dentro, permitindo-a que gravite até o estado de completo silêncio interior, o que ela pode fazer bem rapidamente. Este processo também proporciona ao corpo um estado de relaxamento profundo, muito mais profundo do que no sono.

deeprest2

A Meditação Transcendental não é uma religião ou estilo de vida, uma técnica amplamente pesquisada e com resultados comprovados de seus benefícios. Muitos são os famosos e pesquisadores adeptos da MT, entre eles, Paul McCartney e George Lucas.

Saiba como se tornar um praticante da Meditação Transcendental.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui