Abaixo, versão apenas em áudio, para quem preferir.

 

Você está prestes a iniciar uma exploração de seu eu interior — uma meditação dirigida para experimentar a paz e a alegria que residem em sua alma. A meditação é a ciência da realização divina. É aquela forma especial de concentração em que a atenção foi libertada da inquietude e focalizada no interior, trazendo uma profunda percepção do Absoluto onipresente, a Bem-aventurança sempre-existente, sempre-consciente, sempre-nova.

Antes de começar a meditar, é importante encontrar um lugar sossegado, onde possa ficar sozinho, sem ser perturbado durante a meditação. Você pode escolher entre sentar-se numa cadeira de espaldar reto ou de pernas cruzadas sobre uma superfície firme. Para ficar na postura correta de meditação, certifique-se de que a coluna vertebral esteja ereta, o queixo paralelo ao chão e o corpo imóvel e descontraído. Feche os olhos e, suavemente, volte o olhar para cima, sem tensão, para o ponto entre as sobrancelhas – a sede da concentração e do olho espiritual ou da percepção divina. Ponha de lado todos os pensamentos relacionados com o mundo e interiorize a atenção, lembrando-se de manter o olhar focalizado no olho espiritual. Deixe para trás todas as preocupações e ansiedades e sinta a paz dentro de você.

Para saber mais sobre os ensinamentos de Paramahansa Yogananda ou se inscrever para receber as Lições da Self-Realization Fellowship, visite a página oficial.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui