Versão completa e oficial do autor.
Prof. Hermógenes, considerado o pioneiro da Yoga no Brasil, com mais de trinta livros publicados, indiscutivelmente é um homem do bem cujo trabalho tem beneficiado inúmeras pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida física e espiritual. O filme tem a honra de contar com a presença de Leonardo Boff, Divaldo Pereira Franco, Chico Xavier, Rogério Duarte, Bené Fonteles, Elba Ramalho, Patrícia Dantas, Harbans Lal Arora, Padre Zezinho, Pierre Weill, Alberto Marsicano, Purushatraya Swami e entre tantos outros, os Penitenciários do projeto Mente Livre.

O Tema:

Violência, depressão, angústia, ansiedade, medo, solidão, hipocondria, dependências químicas, estresse, cardiopatias, egoísmo, psicose, neurose, diabete, hipertensão, paranóia, câncer, AIDS. Esse é quadro patológico em que se encontra mergulhada – universalmente – a humanidade. Reconhecer a raiz mestre de tanta dor e sofrimento, administrar o estresse, treinar o corpo, a mente e o espírito para a superação dessa ausência de Vida é o que um mestre potiguar – ao longo de meio século de estudos e experiências – vem ensinando, libertando assim indivíduos do caos, do suicídio, das doenças, da alienação, da prisão material e da morte. “Mas quem é esse homem que faz milagres? É ele um curandeiro? um anjo ?

Esse homem chama-se José Hermógenes de Andrade Filho. Nasceu em 1921 em Natal, RN. Filósofo, escritor, poeta e cientista, esse natalense é o pioneiro da medicina holística no Brasil, o criador do método yogaterápico e o introdutor da prática de yoga no país. Com mais de 30 livros publicados com edições e traduções em outros idiomas, homenageado com diversas condecorações internacionais, o Prof. Hermógenes se tornou uma referências para os espiritualistas e psicoterapeutas em geral. Os seus livros, palestras, conferências científicas e exemplo de vida têm contribuído para a transformação psicofísica e espiritual de muitos; em Homens velhos para Homens Novos; em homens mais humanos, saudáveis, generosos, tolerantes e espiritualizados. A síntese de todo o seu trabalho, com base em conceitos holísticos e em temas como “yogaterapia”, “egoesclerose” (doença do ego), “normose” (doença de ser normal), “humildação” (exercício da humildade), “esteticoterapia” (terapia através do belo), “risoterapia” (terapia do riso), “Hatha Yoga” (postura física), “meditação”, “relaxamento”, está em devolver ao ser humano o seu maior patrimônio: Ele mesmo, visando uma sociedade mais ética, saudável, humana, evoluída e digna

Direção: Marcelo Buainain

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui